A glândula pineal tem a forma de um cone de pinha (por essa razão ela recebeu este nome), no adulto mede 8 mm de comprimento por 4 mm de largura e pesa 0,1 a 0,2 gramas. Apesar de sua anatomia tão discreta está sempre envolta por um misticismo. Citada em várias doutrinas, desde 3.000 anos a. C. na Yoga, onde é considerada o ajna chakra ou “terceiro olho”, que leva o ser humano ao autoconhecimento espiritual . Em Carta enviada a Mersenne, em 1640, o filósofo e matemático francês Renê Descartes afirma que "existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente". A pineal também foi citada em algumas obras psicografadas por Francisco Candido Xavier, entre elas a obra do espírito André Luiz, com o título: “Missionários da Luz”. Esta obra cita claramente a glândula pineal e foi por meio dela que o dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Diretor-clínico do Instituto Pineal Mind, e diretorpresidente da AMESP (Associação Médico-Espírita de São Paulo), começou a se interessar por este assunto por volta de 1979 e 1980.
A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos e funciona como um relógio interno, sendo influenciado pelo sol que rege o ciclo do sono e de vigília, pois esta glândula possui uma grande quantidade de melatonina, dando ao organismo a referência de horário. As horas, ou seja, o tempo é uma região do espaço. A dimensão do espaço-tempo é a quarta dimensão, portanto, a glândula que nos dá a referência de tempo está na quarta dimensão. Então, podemos fazer a seguinte pergunta: “Na quarta dimensão existe vida espiritual”, pois nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta.
Outra característica da pineal é que em relação a mediunidade ela capta o campo eletromagnético, impregnado de informações, como se fosse um telefone celular.
Para saber mais sobre este assunto ouça o programa Conexão Vida Plena de hoje, começa ás 19 horas.
Para ouvir acesse: www.radiobeta.top ou vocês podem baixar o APP da Rádio Beta direto da Play Store. procure por beta guarulhos: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.betaguarulhos&hl=pt-BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário