Um vampiro psíquico, energético ou prânico, ou PSYVAMP para abreviar, é definido como uma pessoa que tem a habilidade NATA ou INATA para tirar ou SUGAR LITERALMENTE a ENERGIA DE VIDA DE OUTROS. E fique CIENTE de que ADORA A TRAIÇÃO de modo promíscuo. No Sentido religioso, eles estão na Terra para destruir você, ou transformar você em algo imundo, rebaixado e desviado do Caminho agradável e divino que você segue. A prática da vampirização energética pode ser consciente ou inconsciente, e acaba atingindo todas as pessoas próximas, até mesmo de Familiares distantes. Se você perceber que está adoecendo ou até morrendo pessoas próximas, com certeza há um VAMPIRO Psíquico, Energético ou Prânico, como queira falar. Na maioria dos casos é totalmente inconsciente e envolve às vezes pessoas consideradas normalmente como, delicadas ou fingem gentileza, embora a condição de necessitar intensa e continuamente de energia reflita um estado de intenso desequilíbrio interior, e muitos deles vivem com imunidade baixa, muitas vezes com Doenças Misteriosas, porém existem outros perfis.
Existem Vampiros Energéticos com o perfil psicológico de uma pessoa extremamente egoísta, que considera seus problemas maiores que os de todo mundo. Através de uma mentalidade doentia e auto-centrada, esses indivíduos bloqueiam-se na capacidade natural de se abastecer no manancial cósmico de energia, restando-lhe como alternativa a forma anti-natural de abastecimento: o sistemático roubo da energia de outras pessoas.
Pode-se sofrer uma vampirização energética de várias formas: através do olhar, da voz (pela manutenção de longas conversações), pelo telefone, ou, simplesmente, através da proximidade do agente, do mais perigoso, O TOQUE CARNAL, SEXO, muitos vampiros odeiam sentir Prazer no sexo, sendo mulher, procuram não sentir o Orgasmo. Sendo estranhos, Nunca leve eles para dentro de Sua casa. Estes mesmos, deram origem às Histórias dos Vampiros existentes no Cinema. *Cena clássica de detecção de um Vampiro Psíquico.* Você acorda numa manhã radiante e se prepara para ter um lindo dia… Até que se depara com uma dessas criaturas malignas e negras. Depois do encontro, se as únicas palavras na sua boca são *“fulano estragou o meu dia”*, bingo, você acabou de ser sugado por um vampiro psíquico. É muito comum o uso de *cristais*, *símbolos*, *incensos*, *plantas*, *florais*, *defumadores*, *banhos de ervas* e *amuletos* PARA COMBATER o ataque dos vampiros. Desde que corretamente utilizadas essas técnicas podem ser de muita ajuda, mas nenhuma delas apresenta cem por cento de eficácia, uma vez que é dentro de nós mesmos que estão as grandes vulnerabilidades e também a grande força para combater esses “amigos famintos”. Se estes vampiros usarem incensos, não servirão para Nada. O vampirismo consiste na retirada de energias de um ser por outro em detrimento do primeiro. Podemos detectar o vampirismo em geral pelos seguintes sintomas: *CANSAÇO*, *SONOLÊNCIA*, *DORES NAS PERNAS*, *VAZIO NO PLEXO SOLAR*, *MAL ESTAR*, *FRAQUEZA*, *SENSAÇÃO DE PESO GENERALIZADO*, nos *OMBROS* ou na *NUCA*, *IMPACIÊNCIA*, *INSÔNIA*, *PESADELOS*, *ACORDAR ASSUSTADO*, entre outros.
*VAMPIRO PUXA-SACO:*
É um adulador. Amacia o ego da vítima, cobrindo-a de falsos elogios. Lembra-se de *O corvo e a raposa, Fábula de La Fontaine*? O corvo, no alto da árvore, carrega no bico um belo naco de queijo. A raposa esperta diz ao corvo que sua voz é magnífica, e pede a ele que cante. Lisonjeado, o corvo abre o bico, emite um triste grasnado e... deixa cair o queijo. A raposa abocanha o petisco, e ainda faz sermão ao tolo corvo: “Aprenda que todo adulador vive às custas de quem o escuta”. Cuidado com os aduladores. Dentro de cada um deles está um vampiro à espreita.
*DEFESA:*
Não caia na conversa de puxa-saco. Se ele insistir, conte-lhe a *Fábula de La Fontaine.*
O *VAMPIRO FOFOQUEIRO ou FUXIQUEIRO:*
É um dos tipos mais perigosos. Fuja dele como o diabo foge da cruz. E nunca caia no pecado da fofoca maldosa.
*VAMPIRO FOFOQUEIRO ou FUXIQUEIRO:*
A fofoca é uma das armas mais perversas dos vampiros de energia. Ele se achega, com ar sacana, e conta segredos da intimidade dos ausentes. Fala como quem lhe dá um presente. Mas na verdade planta na sua alma as sementes da maledicência, da traição e da calúnia, demônios perigosos para a sua estabilidade energética.
*DEFESA:* Não se divirta com as falsas prendas do fuxiqueiro. Diga que você vai conferir as informações com a pessoa ausente. Ou, se estiver com pouca paciência, mande ele cantar em outra freguesia.
*VAMPIRO PEGAJOSO:*
Também chamado de *SÚCUBO CARNAL*, procura *Sucumbir* a Pessoa. A porta de entrada que ele procura arrombar é a da sua sensualidade e sexualidade. Aproxima-se como se quisesse lamber você com os olhos, com as mãos, com a voz. FUJA RÁPIDO DESSA SITUAÇÃO. Esse vampiro é muito perigoso. Ele irá jogar na sua cara que deseja se Alimentar de você. Ele irá sugar suas energias seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo perigoso, seja provocando em você repulsa e náusea. Em ambos os casos você estará desestabilizado e ele irá alcançar seu intento.
*DEFESA:*
Diga que você é uma pessoa neurótica e detesta ser tocada. Se ele insistir, diga algo capaz de cortar qualquer tesão indesejado:
*"PRECISO IR URGENTE AO BANHEIRO”*.
Ou use palavras mais Duras: *"DESCULPE MAS VOCÊ MERECE ALGUÉM COMPATÍVEL A VOCÊ, NÃO EU."*
*VAMPIRO HIPOCONDRÍACO:*
Cada dia aparece com uma doença nova. Diz que é vítima constante daquela dor que anda pelo corpo, e que cada hora está num lugar diferente. É o seu jeito de chamar a atenção dos outros, despertando neles preocupação e cuidados. Deleita-se em descrever nos mínimos detalhes os sintomas dos seus males e todo o seu penar. Quando termina o relatório está ótimo. E quem lhe deu ouvidos está péssimo. Finge ou provoca doenças para chamar a Atenção das Vítimas.
*DEFESA:*
Não converse com este tipo de Vampiro, Saia da Visão dele.
Dê a ele o telefone de um bom homeopata. Esses médicos têm uma paciência de Jó para tratar de hipocondríacos.
*VAMPIRO ENCRENQUEIRO:*
Para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só podem ser resolvidas na base do tapa. Polemiza sobre tudo e qualquer coisa, mas não quer, ao contrário do que possa parecer, minar as defesas da vítima insuflando nela os sentimentos do medo e da insegurança. Quer contaminar a alma da vítima com a raiva, a ira e a agressividade. Provoca para obter uma reação, para que a vítima compre a briga. Com isso a desestabiliza e pode sugar à VONTADE.
*DEFESA:*
Esse vampiro tem, sobretudo, uma personalidade infantil. Ofereça para ele um guaraná, um docinho, uma mamadeira. Ou conte-lhe uma piada de papagaio. Se ainda assim insistir em polemizar, ofereça-lhe um café adoçado com *Lexotan*.
Sobretudo, não brinque com os vampiros. Eles são sagazes. E famintos. Melhor ficar longe deles. E não esqueça, para desencargo de consciência, de fazer uma autocrítica honesta para ver de que lado você está. Por que, em matéria de vampiros, toda vítima tem, de vez em quando, o seu dia de algoz...
A Principal característica psicológica de um vampiro é o *EGOCENTRISMO*. Quanto mais a pessoa estiver voltada para SI MESMA, concentrada em si mesma, mais terá dificuldade em estabelecer contato com fontes naturais de nutrição energética HUMANA, e mais tenderá a sugar a energia vital das pessoas que lhe estão próximas. Por isso, Se detectar o *EGOCENTRISMO* em Si mesmo, procure aplacar seus EGOS, pois, você está se tornando um vampiro psíquico de forma inconsciente. Eles sempre fingirão gostar de você.
Todos nós, por outro lado, somos naturalmente dotados de mecanismos de defesa contra a perda de energia vital. De todos esses mecanismos o mais poderoso e eficaz é o da manutenção do equilíbrio interno. Quando nosso ponto de gravidade interior está em seu lugar certo, no centro do nosso ser *Biológico - Psicológico - Energético - Mental*, isso cria um estado de harmonia no corpo sutil capaz de impedir e até mesmo rechaçar qualquer tentativa de invasão externa com finalidades predatórias. Mas, quando perdemos a posse do nosso centro de gravidade, quando o projetamos para fora de nós mesmos, isso altera e debilita a estrutura do corpo sutil, tornando-o permeável àquela invasão. “Fulano está fora de si”, diz a voz popular, significando que o sujeito está doido. Além de doido, torna-se presa fácil de vampiros de energia vital.
Os vampiros são sagazes e sabem disso. Principalmente os conscientes. De modo consciente, ou instruídos pelo seu instinto rapace, sabem que para melhor sugar alguém devem, antes, desestabilizar as defesas da vítima. Devem “tirar a vítima do seu eixo”. Lançam mão, para isso, de vários estratagemas, todos eles com o objetivo de fazer com que a vítima perca o contato com o seu centro interno e, desviando do deus interno, dessa forma, escancare as portas de entrada do seu corpo sutil à sanha do predador.
O *VAMPIRO INTERESSEIRO*, por exemplo se aproxima de você te seduzindo, somente para obter alguma coisa, gosta de comprar, de consumir, de gastar.
O *VAMPIRO GRILO-FALANTE:*
É um tipo muito comum: fala sem parar e violenta a vítima pelos ouvidos.
*Quais são as técnicas dos vampiros para fazer você sair do seu eixo?* Muitíssimas. Além daquela já descrita do VAMPIRO GRILO FALANTE, as mais comuns são:
*VAMPIRO LAMURIOSO ou LAMENTOSO:*
Ataca pelo lado emocional e afetivo. Faz tudo para despertar comiseração. Sua vida é um mar de lágrimas, gemidos e prantos. Falam muitas vezes de morrer de modo suicida, para chocar as vítimas. Cheio de mágoas, coloca-se sempre na posição de vítima sofredora para quem o mundo é um carrasco. Chegam a Criar Histórias horríveis sobre Seus próprios Famíliares.
*DEFESA:*
Fuja deles. Se Afaste. Diga logo a ele que você detesta Lamurias ou Lamentos porque queixumes nunca resolveram nenhum problema. Não dê moleza.
*VAMPIRO INQUISIDOR:*
Dispara uma pergunta atrás da outra. Se você tenta responder, ele corta sua resposta fazendo outra pergunta, talvez de assunto completamente diverso. Esse vampiro não tem nenhum interesse em respostas. Quer apenas desestabilizar o equilíbrio da mente da vítima, perturbando o fluxo normal dos pensamentos dela.
*DEFESA:*
Corte-lhe as investidas reagindo com perguntas, de preferência idiotas, absurdas ou contundentes.
Por exemplo: “Você já transou com pessoa do mesmo sexo?”
*VAMPIRO EXIGENTE:*
Cada fala ou gesto desse vampiro contém uma reclamação implícita ou explícita. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. Mas como suas reclamações têm pouco ou nenhum fundamento, ele raramente dispõe de argumentos sólidos para defender e justificar os seus protestos. Gosta de gastar o que é dos outros.
*DEFESA:*
Mande logo ele parar de torrar a paciência. E SE AFASTE COM URGÊNCIA. Se for Alguém da Família, procure não dar ouvidos. Fale o Necessário.
*VAMPIRO COBRADORES:*
Cobra sempre, principalmente aquilo que não lhe é devido. Apresenta-se como credor do mundo; acha ter direito a tudo, sem nada dar em troca. Ao cruzar com você na rua, um vampiro desses não irá lhe dizer: “Oi, que bom te ver. Como vai, tudo bem?” Ele vai de imediato cobrar-lhe alguma coisa, tipo: “Você esqueceu que eu existo? Há meses espero um telefonema seu.”
*DEFESA:*
Não vista a carapuça de culpado de desatenção pessoal que o vampiro quer lhe enfiar na cabeça. Não fraqueje. Cobre de volta. Responda rápido: “Tinha decidido nunca mais lhe telefonar antes de você me ligar para saber se estou vivo”.
*VAMPIRO CRÍTICO (ARROGANTE):*
Seu lema é: maldizer sempre, elogiar sinceramente nunca. Critica negativamente a tudo e a todos. Transmite para a vítima uma visão feia e negativa das coisas, das pessoas e do mundo. A crítica impiedosa e negativa cria no ouvinte um estado de alma escuro e pesado, e isso é outro jeito fácil de abrir uma jugular energética e se banquetear com os fluidos da vítima.
*DEFESA:*
Diga ao vampiro, sem medo de parecer ridículo: “Coitado, como você está negativo! Você não está bem".
*01 # COMO LIDAR COM VAMPIROS PSÍQUICOS*
*Vampiros psíquicos* são pessoas que drenam a *"Força Vital"*, *"Energia Vital"* ou *"Ânimo"* de uma pessoa suscetível,esta Energia é também chamada de *CHI* na China e *KI* no Japão. Existem diferentes definições para um vampiro psíquico, e para o que constitui sua *"Força Vital"*.
Neste artigo, presume-se que vampiro psíquico refere-se às pessoas em sua vida que parecem sempre estar tirando ao invés de acrescentando algo a você, que drenam suas energias através de exigências implacáveis, tirando vantagem de você, fazendo-o se sentir vulnerável, deixando-o exausto e para baixo. Também se deve reconhecer que nem todos aqueles que podem ser vistos como vampiros psíquicos são necessariamente ruins. Pode ser que você tenha muito a aprender sobre não deixar as pessoas abusarem de você tão facilmente ou seus amigos que drenam você não aprenderam a controlar sua natureza excessivamente enérgica. Ler este artigo será um bom começo para aprender a lidar com vampiros psíquicos.
*1-* Identifique quando alguém está se comportando de uma maneira que prejudica sua energia, tira vantagem de você, e, ao mesmo tempo, cumpre suas próprias necessidades. Existem vampiros psíquicos intencionais e não intencionais, ou seja, as pessoas que procuram propositadamente drenar energia de outra pessoa para servir seus próprios fins e aqueles que não querem fazer mal, mas também se conectam fortemente com os outros e os drenam sem perceber.
Conscientes ou não, vampiros psíquicos são pessoas manipuladoras, que procuram tirar tudo o que puderem dos outros sem nunca dar nada em troca. Quando pressionados, raramente dão detalhes sobre si mesmos e se recusam a construir mais do que uma imagem turva sobre as próprias vidas, mas vivem sob uma aura de mistério e indiferença. Eles podem dizer serem capazes de fazer coisas fantásticas, como viver para sempre, mover as coisas com pensamentos, apagar incêndios através do pensamento, etc., mas quando pressionados, não fornecem muitas evidências disso. Eles são frequentemente *arrogantes*, *irritados* e *controladores*, e também vão tentar fazer amizade com os líderes ou pessoas poderosas, a fim de usar essas pessoas como parte de sua influência manipuladora. Frequentemente eles irão dizer que estão certos e ponto final, não ouvirão sua perspectiva, mas discutirão eternamente sobre a deles.
Vampiros psíquicos, intencionais ou não, são pessoas que conseguem drenar sua energia através de constante questionamento e da perseguição das suas ideias, sem eles mesmos realmente contribuírem com nada. Muitas vezes são pessoas desorganizadas, que encontram verdadeiro prazer no saber e são incrivelmente inteligentes, mas que nunca conseguem resolver suas próprias vidas e esperam sua ajuda para conseguir isso o tempo todo. Uma vez formado um padrão, eles estarão esperando que você esteja pronto para ajudá-los.
Ambos os tipos de vampiros psíquicos tendem a ver o mundo negativamente e a conversar sobre assuntos dos quais possa se queixar. Isso é para que eles possam começar a drenar sua energia, retirar suas reações positivas e soluções.
*2 -* Conheça a si mesmo. As pessoas mais propensas terem sua energia drenada por outras, são aquelas cujos limites são fracos ou mal definidos, e que tendem a ser pessoas agradáveis, que não gostam de dizer *"não"* e são temerosas da possibilidade de decepcionar alguém. Seja examinado por um médico antes de culpar as pessoas ao seu redor por "sugar sua energia". Você pode ter *síndrome da fadiga crônica, Fibromialgia*, *má nutrição*, ou qualquer outra condição médica subjacente que precisa de tratamento. Essas condições podem ser agravadas por drenagem de energia de vampiros psíquicos, mas você tem o poder de consertar isso, caso saiba que sofre de alguma dessas condições.
Fale com um conselheiro ou terapeuta se você tem problemas emocionais, sentimentais e interacionais com outras pessoas.
Melhore sua forma e seu sistema imunológico. Se sua força física e sistema imunológico estão em baixa, você se sentirá naturalmente mais vulnerável a muitas vicissitudes da vida, e isso pode deixá-lo aberto para as pessoas que se aproveitam das fraquezas alheias. Tenha uma alimentação saudável, exercite-se regularmente e preserve sua saúde, em geral. Mas evite ficar sob companhia de vampiros energéticos, pois se acontecer, poderá acarretar em dores musculares, em dores corporais como na coluna, dores de cabeça ou nuca, dor nos olhos, e febres ou doenças mais graves, levando até ao Óbito, danificando muitas vezes as vidas das pessoas próximas, que gostam de você.
*3 -* Encontre maneiras eficientes para resistir. A palavra mais poderosa é *"NÃO"*. Em vez de permitir-se ser um capacho ou um bajulador, aprenda a dizer *"NÃO"* quando não for capaz de cumprir um pedido ou demanda, ou simplesmente não esteja interessado em fazer o que a outra pessoa quer de você. Se suas habilidades assertivas estiverem em falta, algum vampiro psíquico irá procurá-lo.
*02 # COMO LIDAR COM VAMPIROS PSÍQUICOS*
Evite pessoas que drenam sua energia. Descubra quais pessoas deixam você se sentindo esgotado e usado. Dê o seu melhor para evitá-los Se você não puder fazer isso e estiver encurralado por eles, evite responder às suas perguntas ou sondagens. Ao recusar-se a fornecer muito por meio de informações, eles logo vão passar para outra pessoa.
Seja educado com vampiros psíquicos que estiverem em posições de autoridade, como um chefe ou um líder local. Seja evasivo acerca de informações que você não está disposto a fornecer, e faça apenas o que for exigido de você pelo seu papel. Quando no trabalho, tente se afastar de pessoas assim, tanto quanto possível. Nunca lhes diga o que fazer, mas defenda seus próprios métodos, dizendo-lhes que respeita a abordagem deles, mas que a sua também funciona.
Esteja particularmente atento com quem sabe o efeito que está causando. *Dr. Van Neumig* considera essas pessoas o mais perigoso tipo de vampiro psíquico, pois são manipuladoras, desonestas, astutas e sedentas por poder. Tais pessoas não hesitarão em usá-lo para seus próprios fins e descarta-lo quando descobrir o que está acontecendo. No entanto, ao invés de temer tal situação, você deve a si mesmo não ser ingênuo ou surpreendido por essa pessoa. Esteja sempre atento a qualquer sinal de uma pessoa que esteja tentando controlá-lo e desgastá-lo, e ouça sua intuição sobre não querer seguir nada essa pessoa sugira.
Encontre ajuda em alguém que seja habilidoso ao lidar com vampiros psíquicos. Existem praticantes de artes curativas, que alegam ser hábeis em ajudar os outros a lidar eficazmente com vampiros psíquicos.
*4 -* Não acredite que esta pessoa tem direito de controlar sua vida. Conceder poder a outra pessoa para controlar sua vida, normalmente, fará com que você sofra abusos. Ser responsável por sua própria vida, removendo o controle que a outra pessoa tem sobre você, irá destruir o vínculo que o prende ao vampiro psíquico. Acredite que essa pessoa não tem nenhum poder para prejudicar ou controlá-lo. Pensar dessa maneira o tempo todo repercurtirá sobre o vampiro psíquico.
5 - Encontre outras maneiras de se proteger do vínculo psíquico com essa pessoa. Vista cores protetoras. Roxo é a cor associada a proteção psíquica. Use uma peça roxa de roupas ou jóias para afastar as vibrações psíquicas.
Construa uma parede psíquica de proteção em torno de si, ou uma bolha de luz. Ao interagir com eles, procure manter sua drenagem e negatividade do outro lado desta parede . Leia livros ou artigos sobre como desenvolver ou construir proteções psíquicas. Há muitas maneiras possíveis de se fazer isso.
Dê um aviso bem humorado que você está acima dos truques deles. Use uma corda de alho, uma pequena estaca de madeira, etc. Adicione um cartão com uma mensagem sutil, como “Chega de me drenar". Embora você esteja sendo engraçado, a outra pessoa irá provavelmente se ofender com isso. Espera-se que com isso a ponte entre vocês dois se quebre, já que vampiros psíquicos raramente tem senso de humor.
*6 -* Ser responsável por si mesmo. Em última análise, é insatisfatório viver culpando os outros por como você está se sentindo e adiar a responsabilidade de melhorar a si mesmo. Por mais que la fora existam vampiros psíquicos dificultosos e manipuladores, insistir que é tudo culpa deles não ajuda em nada. Se você estiver deixando sua vida sob custódia alheia, de modo a permitir que alguém o empurre pra situações que você preferiria não viver, siga em frente identificando os demônios à sua volta e examinando aqueles que se encontram em seu interior. Acabe com eles e os vampiros psíquicos não vão mais bater à sua porta.
*DICAS:*
*Citar:* Algumas pessoas sofrem de *schadenfreude*, ou seja, suas vidas não são preenchidas, então, eles só têm a ganhar prazer com a dor alheia. Existem vampiros psíquicos que você não deve incomodar com indiretas, alho ou estacas, mas apenas evitá-los a todo o custo, se nada apontar que eles precisam de terapia, você não precisa arruinar sua vida por esses tipos de pessoa. Alguns vampiros psíquicos são muito semelhantes a pessoas com transtorno de personalidade narcisista, particularmente aqueles que tentam manipular, dividir e conquistar, a fim de obter o que querem da vida. Ler sobre esse transtorno irá ajudá-lo a detectar e evitar esse tipo de vampiro psíquico.
Evite adotar uma mentalidade de vítima e tenha tudo isso em perspectiva. Encontrar um bode expiatório para suas reações ruins pode tornar-se um hábito adquirido por vontade própria, do qual é melhor se desfazer. Muitos vampiros psíquicos têm suas próprias fraquezas e incapacidades para traçar limites, que é provavelmente o motivo de serem atraídos por outras pessoas com limites mal definidos e vulnerabilidades. Talvez você precise da fraqueza de outra pessoa, porque ambos a conhecem muito bem.
Esteja ciente de que o problema realmente pode ser com você.